Quarta-feira, 02 de outubro de 2019
Última Modificação: 02/10/2019 09:57:40 | Visualizada 865 vezes
A casa própria faz parte da vida do cidadão
Ouvir matéria
Famílias de Floraí, Ibiporã, Ivatuba e Marialva, na região de Maringá, receberam nesta semana as escrituras de propriedade de seus imóveis. Elas foram beneficiadas pelo programa de Escrituração Direta da Cohapar, que é voltado a compradores de casas da empresa que já tenham quitado todas as prestações do financiamento imobiliário.
VANTAGENS – O serviço da Cohapar custa R$ 478,36 à vista e pode ser parcelado em quatro prestações de R$ 132,88. Após o pagamento, a escritura é emitida em até 15 dias úteis e pode ser utilizada para que as famílias registrem a propriedade da casa em cartório.
De acordo com o coordenador regional da Cohapar Vandré Fernando Alvarenga, os técnicos da empresa estão ampliando as ações de divulgação nos conjuntos habitacionais construídos pela empresa em todos os municípios da região.
“Esta é uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que já terminaram de pagar a sua casa popular, mas que por causa da burocracia ou do alto custo ainda não regularizaram a documentação”, comenta. “A partir de agora, elas tem a opção de fazer todo o procedimento diretamente com a empresa, de maneira simples, fácil e rápida”, conclui.
COMO PARTICIPAR – Informações como critérios para participação e os documentos necessários estão disponíveis no site da Cohapar. Nele, também já é possível dar início ao processo de adesão. Para isso, basta acessar www.cohapar.pr.gov.br/escritura.
Em caso de dúvidas ou mais informações, os interessados também podem ligar para o escritório regional da Cohapar em Maringá pelos telefones 0800 645 0055 e (44) 3219-5300. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.
Fonte: site cohapar