Sexta-feira, 03 de março de 2017
Última Modificação: 03/03/2017 15:09:09 | Visualizada 1255 vezes
capacitar é preciso, conhecimentos são necessários.
Ouvir matéria
O departamento Municipal assistência social de Floraí inicia nesta sexta feira (03), durante todo o dia na Camara Municipal de Floraí, capacitação direcionada aos profissionais que contribuem com a assistência social de nosso município.
O município contratou a empresa MB GERENCIAL de Paranavaí, através da técnica Marly Bavia, para estar a desempenhar o papel instrutivo aos participantes neste evento municipal. Esse recurso é oriundo do governo federal e repassado ao fundo municipal de assistência social, que através do PAIF- programa de atenção integrada a família, fez acontecer esse evento.
Os participantes são os inseridos no trabalho diário do CRAS (centro de referencia a assistência social), membros conselheiros Tutelar e funcionários do departamento que promove o evento.
O objetivo é realmente levar a esses profissionais conhecimentos para o atendimento integral a nossa gente, onde abordará principalmente politicas publicas voltadas a assistência social em seu atendimento como um todo, com foco voltado ao trabalho exercido pelo CRAS dentro de nossa comunidade.
Esses momentos acontecerão também nos dias 10 e 17 de março (sexta feira) em período integral, fato pelo qual o cidadão perceberá que nesses dias não haverá atendimento ao púlbico, pois estes profissionais estão a busca de capacitar se para melhor atender a todos. Durante esse período o atendimento será de segunda a quinta feira no expediente normal.
A técnica do órgão gestor da assistência social no município, Janaina Tavares, representando na abertura o prefeito Fausto Eduardo Herradon, falou que “capacitar a equipe é extremamente relevante para o aprimoramento dos serviços prestados pelas politicas publicas da assistência social no município de Floraí”, e através da capacitação podemos perceber pontos falhos e assim ir a busca de melhorias aos munícipes que procuram o CRAS, o conselho tutelar ou o departamento social em suas dúvidas e solicitações, finalizou
Fonte: Walter Bento