Terça-feira, 20 de outubro de 2015
Última Modificação: 06/07/2016 11:01:05 | Visualizada 1208 vezes
investir em moradias é valorizar as familias.
Ouvir matéria
Notícias Cohapar
20/10/2015
Prefeitura de Floraí e Cohapar ampliam parceria de trabalho
O chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, e o prefeito de Floraí, Fausto Herradon, estiveram reunidos nesta terça-feira (20), na sede da empresa, em Curitiba. O encontro foi acompanhado pelo gerente regional da Cohapar de Maringá, Daniel Mattos, e teve como objetivo a ampliação das parcerias de trabalho entre os órgãos.
“Momentos de diálogo e planejamento como este são essenciais para que o governo estadual e a administração municipal possam alinhar planejamentos e objetivos e continuarem a promover o desenvolvimento social por meio da habitação”, opina Naime Neto.
Entre as novas iniciativas, estão a regularização de lotes e titulação de imóveis na cidade, que deve beneficiar entre 30 a 40 famílias. Outra ação conjunta deve começar nas próximas semanas com o lançamento do edital de licitação para a construção de 12 casas populares no distrito de Nova Bilac.
As autoridades também conversaram sobre os novos programas habitacionais lançados recentemente pelo governo estadual e a possível implantação deles em Floraí. O prefeito demonstrou interesse na construção de moradias para servidores públicos. O projeto prevê a utilização de recursos estaduais para a construção de prédios sustentáveis com condições facilitadas de financiamento para que funcionários públicos ativos e inativos adquiram imóveis.
Herradon informou ainda que o município pleiteia a construção de 30 imóveis com recursos do Fundo de Combate à Pobreza, que foi criado pelo Governo do Estado para combater os efeitos da crise econômica nacional. Graças a ele, são estimados investimentos de R$ 160 milhões para a realocação de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Na opinião do prefeito, a parceria com a Cohapar e os demais órgãos estaduais tem permitido que dezenas de famílias melhorem de vida em Floraí. “Este é um trabalho que vem dando certo e que com certeza será mantido para benefício da nossa população carente”, afirma Herradon.
Balanço – Em Floraí, desde 2011, são 181 famílias beneficiadas pela integração dos três níveis de governo em torno dos projetos habitacionais. Na cidade, 167 casas e quatro títulos de propriedade foram entregues. Na área rural, outras 10 unidades beneficiaram famílias de pequenos produtores rurais. Somados, os projetos representam investimentos de R$ 7,5 milhões em recursos federais, estaduais e municipais.
fonte site da cohapar
Fonte: Walter L Bento - site da Cohapar