Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

tributos e melhorias

A importância da emissão da nota fiscal do produtor rural.

Segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 01/02/2021 14:43:16 | Visualizada 2003 vezes

A emissão da nota fiscal do Produtor Rural gera recursos para a própria comunidade.


Ouvir matéria

A NOTA FISCAL DE PRODUTOR RURAL é o documento fiscal de emissão obrigatória pelo produtor rural na circulação de bens e materiais relacionados com suas atividades e de mercadorias e produtos em sua propriedade. 

 

Emitindo a nota de produtor, o produtor rural esta automaticamente garantindo seus direitos e benefícios junto ao INSS: aposentadoria, auxílio doença, auxílio maternidade. A emissão da nota de produtor evita problemas com fiscalização tributária e multas. As notas fiscais ainda servem para a comprovação de renda e acesso aos serviços publicos. Emitir nota fiscal é uma demonstração de HONESTIDADE E DEVER CUMPRIDO. 

 

A emissão da nota fiscal de produtor rural é importante para formar o índice de participação de ICMS dos municípios. MAIS NOTAS, MAIS DINHEIRO, a arrecadação de impostos auxiliam na construção de escolas, creches, hospitais, postos de saúde, estradas rurais, etc. A emissão da Nota Fiscal do produtor rural é gratuita e, para obtê-la, o agricultor deverá procurar o Setor de Tributação na Prefeitura Municipal.

Fonte: walter Bento - assessor comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h