Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

Educação para todos

Em Florai,Educação terá regime especial de aprendizagem não presencial.

Terça-feira, 05 de maio de 2020

Última Modificação: 06/05/2020 08:22:05 | Visualizada 955 vezes

Investir em educação é projetar o futuro de nossos cidadãos.


Ouvir matéria

COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR:                          

                      
Educação terá regime especial de aprendizagem não presencial, conforme:
- Decreto municipal n.82/2020, que estabelece o Regime Especial de Aprendizagem não presencial da rede municipal de ensino de Florai, como medida preventiva a disseminação do COVID_19.


- Deliberação n. 01/2020 do Conselho Estadual de Educação que institui regime especial para o desenvolvimento das atividades escolares no âmbito do Sistema Estadual de Ensino do Paraná em decorrência da legislação específica sobre a pandemia causada pelo novo Coronavírus – COVID-19. 


Informamos que a partir do dia 04/05/2020, o Departamento Municipal de Educação de Floraí, estabelecerá o Regime Especial de Aprendizagem não Presencial, para fins do cumprimento do calendário letivo do ano de 2020. 


Serão disponibilizados as atividades  no site da prefeitura municipal (http:/www.florai.pr.gov.br), na plataforma Educacional (https://sites.google.com/view/educaoflora/in%C3%ADcio), nos grupos de whatsap dos pais e também impressas nas escolas para os alunos que não tenham acesso as redes sociais. Essas atividades são obrigatórias para os alunos do INF IV E V do Cmei Menino Jesus para os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Elena Maria Pedroni. 


Para os alunos dos Cmeis Menino Jesus e Nova Bilac de 0 a 3 anos, é importante a realização das mesmas para a retomada das atividades escolares, para a interação professor e aluno através de uma conversa, de brincadeiras e contação de histórias entre ambos.


Os professores farão grupos de Whatsap da turma dele para a comunicação com os pais/responsáveis e alunos. O objetivo do grupo é postar as atividades, orientar, tirar dúvidas e auxiliar em relação as atividades propostas. Esse atendimento ocorrerá de acordo com o horário estabelecido pelo professor e para melhor atendimento aos alunos e seus responsáveis.


As escolas farão cronograma para a entrega das atividades impressas para quem necessitar de forma a evitar aglomeração. Os pais /responsáveis  devem ir de máscara para retirar as atividades na escola.Essas atividades deverăo ser guardadas ou coladas no caderno. E importante que os alunos ou pais retornem para os professores nos  grupos se as atividades foram feitas, para um controle de presenca.


Lembrando que alguns dias das suspensão das  aulas serão repostos presencialmente conforme calendário escolar que será estabelecido pelo Departamento Municipal de Educação e aprovado pelo Núcleo Regional de Educação. 


“Esperamos passar logo por esse momento difícil e faremos o nosso melhor para que sejam garantidas aos nossos alunos as aprendizagens necessárias. Contamos com a compreensão, compromisso e colaboração de vocês famílias.” 


 Estou à disposição para esclarecer as dúvidas se necessário. 
Maria Ângela Zampieri Gimenez Secretaria de educação

Fonte: Walter Bento - Assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h