Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

cidadania

Alistamento Militar 2019.

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Última Modificação: 09/07/2019 13:38:11 | Visualizada 683 vezes


Ouvir matéria

O prazo para o alistamento no serviço militar está terminado, os jovens brasileiros que nasceram em 2001 devem fazer o registro na página oficial (https://www.alistamento.eb.mil.br/) , pessoalmente na Junta de Serviço Militar nas dependências da Prefeitura Municipal de Floraí, ou ainda pelo aplicativo próprio.

 

A medida vale para as pessoas do sexo masculino, que completam 18 anos em 2019. O alistamento termina no  dia 30 do mês de junho e é necessário possuir um número de CPF para validar as informações. Quem não tem CPF deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade à Junta Militar. 

 

Feito o alistamento, os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção que, habitualmente, ocorre de fevereiro a novembro. A data para o comparecimento à Comissão de Seleção deve ser consultada no mesmo site de alistamento.

 

Dispensa

 

Contudo, há situações específicas em que os rapazes podem ser dispensados do alistamento. Quem for o único responsável pelo sustento da família deve procurar a Junta Militar do município para deixar de participar do alistamento. Já os portadores de necessidades especiais podem pedir a isenção do serviço militar. Nesses casos, é preciso apresentar um laudo médico que comprove o diagnóstico.

Fonte: walter Bento

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h