Última Atualização do site:  

17/12/2018 14:56:58

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / humanização
Visualizada 36 vezes
Diga não à violência contra a mulher
Domingo, 25 de novembro de 2018
 
Mobilização geral a favor da classe feminina que luta contra o machismo, a violência e o preconceito.
 
Diga não à violência contra a mulher

Hoje falaremos de um tema importante, muito discutido e comum nos dias atuais. No dia 25 de novembro foi lançada a Campanha Mundial de Combate à Violência Contra as Mulheres . Mobilização geral a favor da classe feminina que luta contra o machismo, a violência e o preconceito.

 

Historicamente, o dia 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres.

 

Desde então, a data é comemorada por todo o mundo, em defesa de todas as mulheres vítimas de violência, hoje, infelizmente tão comum em nossos dias. Estamos à mercê de todos os tipos de violência seja doméstica, psicológica, moral e outras.

 

Nesse sentido, relevante destacar que as agressões verbais reduzem a auto-estima e fazem as mulheres se sentirem desprezíveis. Causam danos à saúde: geram estresse e enfermidades crônicas. A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade.

 

A data de 25 de novembro ficou conhecida como o “Dia da Não Violência Contra a Mulher”, foi decidido por organizações de mulheres de todo o mundo reunidas em Bogotá, na Colômbia, em 1981 em homenagem as irmãs, que responderam com a vida ao ato insano praticado pelos homens.

 

A violência contra a mulher é um problema mundial que não distingue cor, classe social nem raça, ato imperdoável, criminoso e de grande repercussão negativa.

 

A Campanha Lançada tem como objetivos revelar a dimensão do feminicídio e denunciar o aumento do número de casos de mortes de mulheres por razões de gênero.

 

Chamar a atenção sobre índices e ausência de registros confiáveis; estimular a informação sobre o feminicídio e atuar contra a impunidade evidente nos dias de hoje.

 

A violência contra as mulheres é uma questão social e de saúde pública que expõe a discriminação vivida nos dias atuais. Afeta a cidadania, os direitos humanos, as garantias fundamentais.

 

Tem se mostrado como expressão mais clara da desigualdade social, racial e de poder entre homens e mulheres, tornando visível a opressão social, em que se materializa nas marcas físicas e psicológicas ao segmento  que perfaz mais da metade da população brasileira.

 

Esta semana será importante para manifestar, lembrar, protestar e mobilizar a sociedade e o estado contra a violência à mulher. Lutar incansavelmente para o fim do preconceito e a imbecilidade de poucos. Não a violência contra a mulher.

Fonte: walter Bento - assessor comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Diga não à violência contra a mulher
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
DE SEGUNDA A SEXTA (8H-11H, 13H-17H)

Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro

Cep: 87185-000 - FLORAI - Paraná

Fone: (44) 3242-8300

CNPJ: 75.731.000/0001-60