Última Atualização do site:  

17/12/2018 14:56:58

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / saude Publica
Visualizada 96 vezes
Municipio faz acontecer a coleta do pneu usado.
Quinta-feira, 09 de agosto de 2018
 
Reciclar é deixar melhor o ambiente onde vivemos.
 
Municipio faz acontecer a coleta do pneu usado.

Dentro de um trabalho correto do departamento do meio ambiente e vigilancia ambiental, e tambem seguindo as normas estabelecidas ao combate a Dengue e outras doenças que surgem com o acumulo de aguas nos pneus velhos espalhados pelos quintais e terrenos, o municipio de Florai, fez acontecer convênio com empresa recicladora destes materiais, e iniciou a coleta constante dos pneus descartados para uso.

Principais consequências do descarte inadequado de pneus
Problemas na biodegradação

O descarte de pneus no meio ambiente é um grande problema ambiental especialmente por conta de seu elevado tempo de deterioração, causando poluição do solo e contaminação de áreas. Além disso, quando estão expostos à luz solar e às chuvas, os pneus começam a se desfazer tanto em líquidos como em gases, contaminando ecossistemas inteiros e a atmosfera.

Dificuldade em saneamento básico
Pneus também são fontes para diversas doenças. Dengue, malária e febre amarela são algumas das enfermidades que advêm do descarte de pneus de forma incorreta. Acumulando água e sujeira, os pneus também contaminam o solo, podendo causar infecções nas pessoas e atingindo até os animais que se alimentam de recursos naturais contaminados pela eliminação de resíduos químicos que fazem parte da consistência dos pneus.

Quando os pneus são triturados e moídos, as máquinas realizam sua compressão a ponto de o volume se tornar borracha e ser enviado para servir como matéria-prima de calçados e materiais de construção. Filtros são usados para que os efluentes emitidos no processo não sejam eliminados no ar. Os tubos retêm os gases e a queima na produção da borracha não se torna um transtorno.

Na maioria dos casos, o descarte de pneus não visa à eliminação completa, mas o reaproveitamento desses materiais, estimulando empresas de reciclagem e coletores a expandir seu negócio e promovendo uma coleta consciente por parte das empresas e do público.

Fonte: walter Bento - assessor comunicação

 
 
 Galeria de Fotos
Municipio faz acontecer a coleta do pneu usado.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
DE SEGUNDA A SEXTA (8H-11H, 13H-17H)

Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro

Cep: 87185-000 - FLORAI - Paraná

Fone: (44) 3242-8300

CNPJ: 75.731.000/0001-60