Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

educação fundamental

Município de Floraí e MEC/FNDE estão concluindo prédio escolar

Domingo, 27 de agosto de 2017

Última Modificação: 04/09/2017 13:32:27 | Visualizada 380 vezes

É a administração municipal a melhorar o ensino fundamental no municipio.


Ouvir matéria

Vislumbrando a possibilidade de iniciar a escola de tempo integral, o município e o governo federal constrói uma escola para os anos iniciais do ensino fundamental, são 1.730 m² de construção em um terreno de quase 3.000 m² com quadra de esportes já edificada e achegada.


Linda e espaçosa a escola vai poder integrar e intercalar atividades cognitivas, artísticas, esportivas e sóciosemocionais. Para o prefeito Fausto Eduardo Herradon “está é uma obra com impacto social profundo, oportunizará nossos profissionais da educação que desenvolvem umtrabalho de excelente qualidade, focando uma dinâmica maior ainda aos seus conteúdos, quer pelos ambientes específicos ali se instalando e ações complementares que auxiliarão nodesenvolvimento do ensino-aprendizagem”.


Já para a professora Maria Angela secretária da educação comenta: “precisamos continuar a dar ênfase ao plano municipal de educação possivelmente iniciaremos com uma ou mais séries a escola de tempo integral no próximo ano letivo, se é possível engrandecer as atividades escolares sabemos também da nossa responsabilidade de sermos parceiros na educação da criança com a permanência entre nós por no mínimo sete horas diárias”.


A nova escola está motivando todos os seusdirigentes, professores, servidores, que com certeza farão juntos com os familiares dos educandos uma educação de qualidade, democrática que atenda todas as esferas do desenvolvimento humano.

Fonte: walter Bento

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h