Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

Civismo

Abertura da semana da Pátria 2017

Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Última Modificação: 29/08/2017 17:47:15 | Visualizada 805 vezes

A cidadania deve ser resgatada constantemente pela nossa independência.


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Floraí, através da Secretaria Municipal de Educação, vem convidar a todos para a solenidade da Abertura da Semana da Pátria 2017.

 

DATA - 01 de setembro de 2017.

HORARIO - 8,30 horas

LOCAL - PREFEITURA MUNICIPAL.

 

Semana da Pátria

O início da semana da pátria ocorre em 1 de Setembro e vai até o dia 7 de Setembro. Durante essa semana é relembrada a história da independência do Brasil.

História da Independência do Brasil

A independência do Brasil ocorreu em sete de setembro de 1822, porém para alcançar essa conquista, o Brasil passou por diversas fases de mudança que permitiram que isso ocorresse.

Começando pela vinda da Família Real para o Brasil, quando em 1808, Dom João VI deixou Portugal com sua família fugindo com medo da invasão de Portugal pela França, liderada pelo exército de Napoleão, que possibilitou que o Brasil se desenvolvesse, uma vez que se tornou a sede da corte Portuguesa.

Aqueles que ficaram em Portugal ficaram descontentes e começaram a pressionar Dom João para seu retornou a Portugal, que acabou ocorrendo tempos depois. Porém Dom João deixou seu filho, o Príncipe Regente Dom Pedro no comando do Brasil, tentando agradar os dois países.

Após assumir o comando, Dom Pedro percebeu que o interesse de Portugal era explorar os recursos do Brasil, tornando-o novamente uma colônia e resolveu tomar decisões que fossem mais favoráveis ao país, ganhando assim apoio do povo e da elite.

Fonte: Walter Bento

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h