Última Atualização do site:  

20/10/2017 14:09:49

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / saúde pública..
Visualizada 247 vezes
Sexta-feira, 02 de Junho de 2017
Curso de atualização e qualificação para agentes de combate a endemias.
O agente de endemias está na comunidade para trabalhar em parceria e orientaçao.
 
Curso de atualização e qualificação para agentes de combate a endemias.

Dentro de um planejamento estratégico da 15a regional de saúde de Maringá,foi realizado na cidade de Nova Esperança, nos dias 29, 30, 31 de maio e 1 de junho. Curso de atualização e qualificação para agentes de combate a endemias- ACEs.

 

Na abertura do evento fez se presente a senhora Jéssica dos Santos Pini - secretária de saúde do Municipio de daquela cidade, que tambem fez representar a pessoa do prefeito Municipal Moacir Olivatti, na oportunidade deu as boas vindas aos presentes neste evento. A funcionária municipal Claudia Freitas Barbosa deu todo seu apoio ao acontecimento.

 

Da Regional de saúde para a realização deste curso fizeram se presentes, Raimundo Franco - especialista em saúde pública no Ministerio da Saúde, e Claudir Moreira - supervisor tecnico da 15a Rs, ambos funcionarios do Ministério da saúde representantes da 15a regional de saúde de Maringá..

 

O evento foi de grande valia aos presentes de cidades da região ( Atalaia, Uniflor, Paranaciy. Presidente Castelo Branco, Floraí, São Jorge do Ivaí, Ourizona e Nova Esperança), pois é sempre bom para os agentes ouvirem possíveis mudanças ou atualizaçoes ao combate do mosquito Aedes aegypti , que é transmissor da Dengue, zica virus, chikungunya e febre amarela urbana.

 

A presença dos palestrantes (Raimundo e Claudir) trouxe muitas informações aos agentes e coordenadores municipais;

 

A capacitação levou a discussão sobre a estrutura e a organização do setor de Vigilância em Saúde nos municípios como forma de debater e contextualizar a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS). Também foram abordados os conceitos básicos para ação no território, o referenciamento geográfico, os sistemas de informações em saúde, ética profissional; processos de trabalho; e as especificidades da atuação na área de Vigilância em Saúde, explicou o especialista em saúde Raimundo Franco.

 

A cidade de Floraí fez se representar pelos agentes de endemias, Aparecida Moreli, Rosione Silva e Alexandra Santos, acompanhadas pelo Coordenador Municipal Walter Laércio Bento.

 

Fonte: Walter Bento - fotos de Vanessa Matta

 
 
 Galeria de Fotos
Curso de atualização e qualificação para agentes de combate a endemias. Curso de atualização e qualificação para agentes de combate a endemias. Curso de atualização e qualificação para agentes de combate a endemias. Curso de atualização e qualificação para agentes de combate a endemias.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
DE SEGUNDA A SEXTA (8H-11H, 13H-17H)

Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro

Cep: 87185-000 - FLORAI - Paraná

Fone: (44) 3242-8300

CNPJ: 75.731.000/0001-60