Última Atualização do site:  

28/04/2017 14:46:21

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Segurança pública
Visualizada 202 vezes
Quarta-feira, 19 de Abril de 2017
Constítuido Conselho de Segurança em Floraí.
Comunidade se une a busca de soluções em segurança pública.
 
Constítuido Conselho de Segurança em Floraí.

Após alguns encontros de munícipes Floraienses que estão a busca de segurança para nossa comunidade e nossa gente, aconteceu na tarde desta quarta feira (19) nas dependências da Câmara municipal de Floraí, a eleição e constituição do CONSEG (conselho comunitário de segurança de Floraí).

Na oportunidade foi eleito e constituido a primeira diretoria desta organização, pois apenas uma chapa foi apresentada para formar a diretoria, sendo assim formada.

PRESIDENTE - PEDRO FRANCISCO VICENTIN

VICE PRESIDENTE- JORGE LUIZ RODRIGUES VALÊNCIO

PRIMEIRO SECRETÁRIO - MARCELO DAMIÃO

SEGUNDO SECRETÁRIO- CARLOS ALBERTO BARRAGAN

PRIMEIRO TESOUREIRO- PAULO SERGIO CONTIN

SEGUNDO TESOUREIRO- JOSÉ APARECIDO PERLES.

CONSELHO FISCAL - VALDIR APARECIDO PRIULI, CAETANO JOSÉ ROSSI E APARECIDO RUIZ.

CONSELHO DELIBERATIVO- LUIZ ANTONIO GENOVÊZ, IVO FRANCISCO DA SILVA E PAULO YOSHIHIRO MIYAMOTO.

CONSELHO DE ÉTICA- MARCOS TULIO CREMONEZZE GIMENEZ,  CLOTILDE ALÉCIO SECCO E LIGIA ZULEICA RODRIGUES RUIZ MARANHO.

Fizeram se presentes o prefeito Fausto Eduardo herradon, a vice Edna Contin, vereadores, autoridades policiais, membros eleitos, e comunidade presente.

O prefeito Fausto falou da importancia da constituição de conselho de segurança, que fará a união entre a comunidade, adminstraçao e secretaria de segurança pública do Paraná;

A vice prefeita Edna Contin, diz se satisfeita com a decisão de nossa comunidade em aderir essa responsabilidade para juntos criarmos um grande bloco de cidadãos a busca de nossa propria segurança.

O presidente eleito Pedro Francisco Vicentin, agradeceu o apoio dos presentes, e coloca se junto com seus parceiros de diretoria irem a busca de soluções para unirmos a busca de segurança comunitária.

DEFINIÇÃO SOBRE O CONSEG

CONSEG é um grupo de pessoas de um  município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

 

Fonte: Walter Bento

 
 
 Galeria de Fotos
Constítuido Conselho de Segurança em Floraí.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
DE SEGUNDA A SEXTA (8H-11H, 13H-17H)

Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro

Cep: 87185-000 - FLORAI - Paraná

Fone: (44) 3242-8300

CNPJ: 75.731.000/0001-60