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Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Relatório de atendimento a usuários de saúde de Floraí.
Longevidade e qualidade de vida, se faz na prevenção e nos cuidados à saúde.
 
Relatório de atendimento a usuários de saúde de Floraí.

Ao fechar o mês de março, percebemos o quão é grandioso nosso atendimento de saúde da rede municipal.

a luta diária dos profissionais de saúde tem sido constantes, e a busca das soluções com prioridades às urgências e emergências.

Fazer saúde, principalmente em município pequeno, é realmente um desafio diário, pois a demanda é proporcionalmente grande, e a continuidade do atendimento nem sempre fica em nossas mãos.

O SUS, tem contribuído muito, mas a demanda vem aumentando a cada dia, pois a imigração de pessoas que pagavam planos de saúde tem sido significativa, e o sistema de saúde absorve tudo para si.

Mas mesmo diante das dificuldades o municipio de Floraí e sua equipe de saúde de forma geral, tem corrido atrás das soluções, com planejamentos de zerar as demandas de consultas, exames especializados e cirúrgicos, que tem sido a nossa principal meta.

O gestor municipal através do prefeito Fausto e da vice Edna Contin tem atenção especial à saúde e vem nos dando o apoio financeiro para com o tempo levarmos nosso atendimento ao topo das grandes conquistas.

Quadro de médicos que se dispõe a bem atender, 2 clinicos geral, ortopedista, ginecologista, pediatra, psicologa, atendimento laboratorial, odontológico ( com 3 profissionais) ultra som, raio x hospitalar , sala de vacinas, vigilância sanitária e fisioterapias, alem dos encaminhamentos de media e alta complexidade para os hospital de referência.

A farmácia Básica junto a Unidade de Saúde Antonio Henrique Vernillo, disponibiliza aos usuarios de saude os medicamentos constantes na REMUME (relação municipal de medicamentos), que está visível no site www.florai.pr.gov.br

O SAMU, tem nos dado grande apoio, pois a partir de seu atendimento, a vaga estará disponível ao paciente em hospitiais de referência na grande Maringá, o que nos proporciona tranquilidade e certeza em salvar vidas.

O atendimento via T.F.D (tratamento fora de domicilio) em eCuritiba, principalmente, é fato, com a disponibilização do transporte através da linha saúde.

A equipe responsável pelas endemias (dengue) estão batalhando para erradicar esse mail de nossa comunidade, e isso tem funcionado, pois raramente acontecem notificações.

Equipes ESF (estrategias saúde da familia) fazem seu trabalho na busca da prevenção em saude, visitando e levando conhecimento aos usuários.

Nossos funcionários procuram sempre o limite máximo do bom atendimento, e a equipe coloca-se a disposição para receber criticas ou sugestões na melhoria do atendimento.

Estamos buscando tambem, solucionar as demandas de cirurgias eletivas em cidades da região.

Com os esforços e união entre todos, e com a força e proteção Divina, estamos a busca de promover a saúde dando assim melhor qualidade de vida e longevidade a todos.

Fonte: Walter Bento

 
 
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