Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

ação social e moradias

Prefeitura de Floraí solicita adesão ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza

Segunda-feira, 07 de dezembro de 2015

Última Modificação: 24/08/2017 14:45:02 | Visualizada 2040 vezes

Investir no social é levantar o Indice de desenvolvimento de um povo.


Ouvir matéria

Uma reunião realizada neste sábado (5), em Maringá, definiu a adesão do município de Floraí ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Os detalhes foram definidos em um encontro da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, o prefeito de Floraí, Fausto Herradon, e o gerente regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Daniel Mattos.

Por meio do programa, a administração municipal solicitou o apoio do governo estadual e da Cohapar para a construção de 30 casas populares para famílias de baixa renda do município. O pedido será repassado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e à Cohapar, órgãos responsáveis pela coordenação do programa.

“A demanda será analisada pelos órgãos responsáveis e discutida em conjunto com a prefeitura para que o projeto possa de fato sair do papel e atender às necessidades de famílias que vivem em condições precárias em Floraí”, explica Mattos.

O programa - Criado neste ano pelo Governo do Estado, o fundo destinará recursos R$ 400 milhões por ano a ações de ampliação da proteção social no Estado, como programas de combate a desigualdade social, proteção de direitos e qualificação profissional. Desse montante, R$ 160 milhões serão destinados exclusivamente a moradias populares, através da Cohapar, para beneficiar famílias de baixa renda que não podem pagar nada pelas moradias.

Fonte: Walter L Bento e site cohapar

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h