Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

ação ecologica

Alunos do ensino fundamental da escola Municipal E

Quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Última Modificação: 06/07/2016 11:03:38 | Visualizada 652 vezes

investir na natureza é prolongar a vida.


Ouvir matéria

Alunos do ensino fundamental da escola Municipal Elena Maria Pedroni de Florai,  participaram da comemoração do dia da arvore com plantio de mudas organizado pelo Rotary Clube de Florai, através de sua presidente Angela Delci, presença da professora e secretaria Maria Angela Zampieri Gimenes, represnntando também no ato o prefeito Municipal Fausto Herradon,  da Emater-Pr, com a presença dos técnicos Jorge Valencio e Jose Antonio de Andrade escritório de Florai, representantes da cooperativa Sicredi que disponibilizou a presença de 2 funcionarias. A atividade ocorreu as margens do ribeirão Esperança nas imediações da antiga Usina Hidroeletrica de Florai.

A presidente do Rotary clube de Florai, Angela Delci, falou aos alunos da importância deste momento no aprendizado de todos, pois trata-se de uma atitude ambiental e de preservação de nossas matas ciliares. Destacou ainda aos alunos presentes que cuidar da natureza é preservar vidas.

A professora e secretaria de educação Maria Angela Zampiere Gimenez, que acompanhou os alunos durante o plantio, destacou a importância da ação para o processo de aprendizagem. “Temos certeza que a experiência dessa atividade irá refletir em sala de aula e na formação de nossos alunos. Acreditamos que, assim como as árvores levam tempo para chegar ao desenvolvimento, os adolescentes que hoje participam desta atividade, na fase adulta, serão pessoas mais conscientes no que se refere às questões ambientais”, disse.

Para os estudantes que participaram da ação, ficou a expectativa de aguardar o crescimento das árvores. “Tenho certeza que a muda plantada irá crescer e ajudar o nosso ribeirão esperança a sempre ter água.

Foram plantados  30 mudas de árvores  pelos alunos, sendo 15 na espécime cedro e 15 espécime  de angico branco. Segundo os técnicos locais da Emater de Florai Jorge Valencio e Jose Antonio de Andrade; as ações de plantio  faz parte da preservação ambiental que vem  refletir na recuperação, proteção e produção dos recursos hídricos. “Nosso trabalho vai além do plantio. Também monitoramos e prestamos toda a manutenção necessária para que cada muda plantada, efetivamente, torne-se uma árvore”, explicou.

 

Fonte: Walter L. Bento

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h