Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

cooperativismo

Ser cooperativista é muito mais do que faze

Sábado, 18 de julho de 2015

Última Modificação: 06/07/2016 17:20:13 | Visualizada 598 vezes

ser cooperativista é estar disposto a compartilhar momentos.


Ouvir matéria

Ser cooperativista é muito mais do que fazer parte de uma cooperativa. É quase um estado de espírito, capaz de nos fazer enxergar o mundo de forma bastante particular. É buscar o justo, sem abrir mão da ambição. É querer crescer, sim, e muito! Sem passar por cima de valores como a ética, a confiança e a honestidade. É encontrar um caminho para ter uma boa renda, sem abrir mão da felicidade.

Mergulhado nesse espírito de união pela felicidade comum, nada mais natural que surgirem expressões de ajuda mútua e voluntariado. Afinal, ser cooperativista é estar disposto a compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento e tempo. É estar disponível para dividir nosso melhor com as pessoas. E o Dia C – Dia de Cooperar – é exatamente isso: uma experiência que traz os valores do cooperativismo e promove a construção de novos conceitos e referenciais em nossas vidas.

E com esta finalidade o Dia C  ganhou todo o Brasil com a nobre missão de promover e estimular  ações de voluntariado ofertadas à comum idade.

E neste sábado(18), aconteceu em Florai essas ações organizadas pela Cocamar, por meio do Instituto Constancio Pereira Dias (ICPD), e com a parceria do Municipio de Florai, através do departamento de Ação Social, Provopar, CRAS e Secretaria da Saúde. O município disponibilizou serviços de atendimento em saúde na verificação da pressão arterial, trabalho nutricional, exposição de produtos artesanais do projeto Piá, entre outros.

Na oportunidade fizeram se presentes o prefeito Fausto Eduardo Herradon e esposa Adriane Herradon –Provopar, quando a mesma falou sobre esse momento importante na comunidade na valorização do trabalhador rural, neste caso especifico, aqueles que fazem parte da cadeia produtiva da laranja. Falou ainda pelos serviços disponibilizados pela administraçao, nesta manha de sabado, à comunidade presente.

Falou ainda o gerente local da Cocamar Itamar, sobre a participação da cooperativa na vida comunitária da cidade de Florai, onde a cooperativa esta sempre participando de momentos de interesse da classe rural.

Fonte: Walter L. Bento

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h