Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

religiosidade

É Pascoa ! Jesus Ressuscitou.

Quarta-feira, 23 de março de 2016

Última Modificação: 25/03/2016 14:39:37 | Visualizada 1784 vezes

A vida se refez! Jesus ressuscitou!


Ouvir matéria

Toda dor, todo sofrimento, tudo pelo qual Jesus passou não teria sentido se não fosse a Ressurreição. Muita gente dá mais importância à Sexta-feira Santa, lotando as igrejas e, no domingo, ninguém aparece. É triste essa cultura de morte. Nosso Deus é o Deus da vida. ELE ESTÁ VIVO! RESSUSCITOU! Essa é a boa nova a todos os povos.

Tudo o que Ele passou, foi por mim, por você, por toda humanidade, mesmo por aqueles que não merecem. Ele fez e faria de novo, se necessário. A ressurreição de Jesus é a nossa ressurreição, assim como a Sua morte também é a nossa. Quantos momentos de calvário temos em nossa vida? Quantas pessoas nos crucificam, nos julgam injustamente? E quantas nós crucificamos, julgamos, injuriamos?

Jesus ressuscitou e sua primeira frase aos discípulos que o tinham abandonado na cruz foi “A paz esteja convosco!” Paz… tão necessária e tão pedida nos dias de hoje. Paz para o coração culpado, amargurado, massacrado pela culpa de abandonar o Senhor. Perdão… Esse é o sentido da Páscoa: Vida nova e perdão! Sem esses dois itens, não existe páscoa e tudo não passa de uma festa de coelhos e chocolates (que, por sinal, é muuuuuuuuito bom, mas não é o mais importante!)

Desejamos a todos que acompanharam os posts nessa semana, que compreenderam o sentido, uma Páscoa muito, muito feliz. Se esses posts serviram para entender um pouco o sentido das celebrações – porque muita coisa errada é espalhada por aí e não corresponde à verdade – então nossa missão foi cumprida! E que todos tenhamos uma feliz e Santa Páscoa, na alegria do Senhor Ressuscitado!

 

 

Fonte: Walter Bento

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h