Facebook
Rua Pres. Getúlio Vargas, 177 - Centro - 87185-000 |
  | Acessibilidade

NOSSA CIDADE / Saúde

Saúde

GESTÃO 2013-2016








---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GESTÃO 2009-2012
O município de Florai, tem uma estrutura de saúde voltada ao bem atendimento de seus munícipes.
O hospital Municipal Nossa Senhora de Lourdes de Florai, fundado em 1957 pelo Dr. Luiz Braz Mazzafera, atualmente residindo na cidade de Marília- estado de São Paulo.
Nosso hospital conta com 19 leitos, 2 centros cirúrgicos, laboratório de analises clinicas que atende aos internados e aos pedidos médicos quando das consultas dos usuários do ambulatório.
Atualmente temos em nosso quadro de funcionários 4 profissionais médicos, sendo 1 ginecoligista e obstetra e 3 clinicos geral. Sendo eles: Dr. Waldomiro Amadeu Projiante (diretor clínico) , Dr. Cezar Vicente, Dr. Ailton Gonçalves da Cruz , Dr.Raphael Pallone Junior (pediatra),Dr.Salvador Peccurari Tessarolo (ultrassonografia) e Dr.Elias Cavalcante da Silva (auditor).
Quando das cirurgias e cesárias, o município contrata o profissional médico anestesista para prestar serviços durante a mesma.
Com atendimento 24 horas com revezamento de plantões noturnos com os referidos profissionais.
A direção administrativa está sob a responsabilidade da funcionária Edna Regina Gomes, e a responsável pela CCIH é a enfermeira Claudia Figueiredo, alem da farmacêutica Cristiani Fabril.

Temos 2 postos de saúde que faz atendimento a população. O posto de saúde Central, que conta com 1 equipe do PSF (programa saúde da família) que tem em sua equipe 1 médico, 1 enfermeira, 1 auxiliar de enfermagem e 7 agentes comunitária de saúde que cobrem 100% da área urbana de Florai.
Naquele local é prestado serviços de ambulatório, coleta de exame de prevenção, programa de vacinas além das normais, o atendimento odontológico com 3 profissionais, médico pediatra de segunda a sexta feira e a farmácia básica que faz a distribuição de medicamentos adquiridos pelo município através do Consorcio Paraná saúde e e em outras empresas distribuidoras.
No distrito de Nova Bilac, temos o outro posto de saúde que atende aos moradores daquela localidade. O médico vai 1 vez por semana fazer consultas de ambulatórios e 1 vez por semana a fazer visitas domiciliares. O profissional dentista vão duas vezes por semana fazer o atendimento odontológico naquele local. Para atendimento de transporte ao usuário daquele distrito, o municipio viablizou uma ambulancia que permanece fixa naquela localidade para o atendimento de urgencia ou emergencia.

O município dá total apoio aos serviços de vigilância sanitária com profissionais da área, atualmente sob a responsabilidade do veterinário Dr.Fernando Petris que tem como assistente a funcionaria Isabel Ruiz Dias.

No combate a Dengue o município tem o convenio com a FUNASA e mantem em seu quadro 3 funcionários a serviço da mesma.

Para facilitar o atendimento em exames e consultas especializadas e até cirurgias, o município faz parte do CISAMUSEP ( consorcio intermunicipal de saúde da amusep). Com isso, veio facilitar muito o atendimento aos usuários de saúde, pois nesta opção, o municipio compra os serviços em consultórios dos credenciados por preços de tabela SUS, não tendo o cidadão de aguardar filas de esperas no agendamento SUS. Existe ainda a cota mensal de consultas e procedimentos do cisamusep, que não tem custo ao município e este agendamento é feito via Internet, serviço este que está sob a responsabidade da funcionária Edna Regina Gomes. Quando o paciente desloca-se do município para este atendimento especializado o mesmo utiliza serviço de transporte oferecido pela secretaria de saúde de Florai, inclusive para outros centros distantes, como por exemplo: Londrina, Cascavel, Curitiba a busca de atendimento referenciados.

O município mantem convênio com clinica de fisioterapia instalada no mesmo, onde atende-se os usuários de saúde que precisam deste procedimento.

O laboratorio de analises clinicas que tem como responsavel a bioquimica Adriane Herradon, presta serviços de exames a população.

Temos 3 ambulancias que ficam a disposição da população para o atendimento de urgencia e emergencia e transporte até outros municipios quando necessario.

Através da Secretaria de Estado da Saúde viabilizamos uma ambulância que fica a disposição dos moradores do distrito de Nova Bilac, para os casos de urgências e emergências, inclusive com o motorista residindo naquela localidade.

Para o transporte de usuários do sistema de saúde de nosso municipio, que tem a necessidade de irem a busca de exames, procedimentos e consultas especializadas em Maringá, cidade mais próxima, o municipio adquiriu com recursos próprios,um micro onibus zero quilometro, Marcopollo, com 28 lugares, , para atendimento uso e exclusivo do departamento de saúde, para o atendimento acima descrito.


Horário de Atendimento: De segunda a sexta feira, das 8h-11h e das 13h-17h